"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Quantos mortos têm no mundo?...

Em meio aos meus loucos pensamentos, me deparei com a seguinte pergunta: "Quantos mortos têm no mundo?" Pensem aí. Fiquei pensando e cheguei a conclusão de que existem muito mais mortos na Terra do que gente viva.
Existem mortos de todos os tipos: os pré-históricos homens das cavernas que de vez em quando ainda são encontrados por aí nesse mundo afora; de vez em quando também é encontrado uma tumba de um faraó com seu corpo todo enrolado (pobre coitado, jurava que voltaria pra Terra pra atazanar mais gente); também existe um monte de pessoas que fizeram algo pela história da humanidade.
Onde deve estar os corpos de Galileu Galilei, Leonardo da Vinci, Madre Tereza, Lady Di, Descartes, Darwin, Freud, Martim Lutero, Santo Agostinho, Einstein e milhões de outras pessoas? Estes eu tenho certeza que permanecem por aí, pois não foram levados pro espaço, foram? Se não tiverem enterrados, podem ter virado cinza e sido jogados em algum lugar, sei lá. E o corpo de Jesus Cristo, ainda está na Terra ou subiu aos céus no terceiro dia?
É, a gente vive tanto a vida que esquece que vai morrer! Mas tudo é um processo meu povo, qualquer hora vai acontecer, uma hora vai chegar a hora de todos (vixe, que coisa macabra!), não vamos ficar aqui pra sempre (quer dizer, não em vida, mas os corpos vão ficar por aí igual dessa galera que citei), nem aquelas pessoas que fazem parte da nossa vida.
Temos que enfrentar uma perda não como se fosse a pior coisa do mundo, mas como um fato real e que está propenso a acontecer. Certo que perder uma pessoa que está perto de você dói, se for uma pessoa que está bem pertinho mesmo de você, vixe aí dói mesmo, você sente muita falta dessa pessoa, mas com o passar dos anos você vê que tem que caminhar com as próprias pernas e buscar seu caminho, seja ele o certo ou nem sempre o melhor caminho.
Mas é isso, eu e minhas nóias, um pensamento pouco comum do senso comum. Ah, se isso não te interessar deixa pra lá, era só um pensamento que eu tive e ele também vai morrer, mas toda essa nóia é a mais pura verdade, né não?...

Nenhum comentário: