"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cheguei aos 21...

Ontem cheguei aos 21 e o terceiro passo foi dado em minha jovem vida. Daqui pra frente creio que vai ser tudo mais difícil, mais preocupações, mais responsabilidades, a adultez definitivamente chegou e já sou um homem feito.
Há 21 anos eu estava nascendo, nem no dia 19 e nem no dia 21, mas no dia 20 de fevereiro, um número fechado. Dizem que sou do signo de Peixes, se bem que não acredito muito nessas coisas, mas as características desse signo encaixam na minha personalidade. Todo pisciano é sonhador, sensível, chorão e não sou muito diferente disso não.
Nasci no período do carnaval, mas não sou nada carnavalesco, nada folião. Não gosto da algazarra, da folia, prefiro o silêncio da calmaria. "Dançamos no silêncio, choramos no carnaval" e isso quase que é verdade para mim.
Ontem eu ganhei muitos presentes, muitas coisas materiais, mas sem sombra de dúvidas os principais presentes foram as palavras. Palavras sinceras vindas de uma pessoa sincera e que é a que eu mais amo na minha vida, a pessoa mais importante para mim. Essa pessoa não gosta muito de expor seus sentimentos, mas quando faz isso, só falta me matar de alegria e de emoção. Só ela sabe quem eu realmente sou de verdade, só ela entende esse pobre sonhador, só ela entende meus códigos, só com ela sei me livrar das minhas angústias. Com ela eu tenho afeto, afago, afinidade, amor. Obrigado por tudo, você que me ama de verdade.
Para o próximo aniversário só queria uma coisa, queria que as pessoas fossem mais parecidas comigo, não iguais é claro, mas pelo menos parecidas. Queria que as pessoas fossem menos egoístas, mais generosas. Menos más, mais afáveis. Menos preconceituosas, mais verdadeiras. Só por um dia queria que as pessoas amassem a todas e soubessem respeitar as diferenças, aí sim elas veriam que esse é o caminho certo para o futuro dessa humanidade tão desorientada. Sei que isso é impossível nos dias de hoje, mas ainda tenho esperança nesse bicho chamado "ser humano".
Retribuo a todos as palavras que desejaram para mim neste meu aniversário, muitas felicidades, saúde, amor e muito, mais muito mais para todos nós...

3 comentários:

Unknown disse...

Owwww Jandim...me emocionei até!!

Unknown disse...

Que bom que ao longo dos anos vc encontro mais pessoas q te entendam q te completem...vc vai longe velhinho :)

Janderson... disse...

Às 2h59? Que insônia braba foi essa?...